[Download] "Políticas Educacionais e Formação de Professores: Experiências e Práticas Pedagógicas" by Silvana Sônia Oliveira da Silva * eBook PDF Kindle ePub Free
eBook details
- Title: Políticas Educacionais e Formação de Professores: Experiências e Práticas Pedagógicas
- Author : Silvana Sônia Oliveira da Silva
- Release Date : January 29, 2019
- Genre: Education,Books,Professional & Technical,
- Pages : * pages
- Size : 5103 KB
Description
Políticas educacionais e formação de professores: experiências e práticas pedagógicas é uma coletânea do Congresso Internacional de Educação (CIEC), que acontece anualmente na cidade de Cáceres/MT, desde o ano de 2012, e conta com a participação e contribuição de educadores e acadêmicos de diversas instituições do Brasil e do exterior. Uma das características principais do CIEC é derrubar as barreiras entre "Eles" e "Nós", permitindo que todos compartilhem experiências – professores, do Ensino Básico e Superior, acadêmicos e gestores. Enfim, todos juntos fazem a construção e a reflexão entre prática e teoria. Desde o seu primeiro ano, o evento tem a preocupação de avaliar as necessidades dos participantes, em suas diversas identidades – alunos, professores e colaboradores em geral –, para construção de um trabalho significativo na educação. Em seu quarto ano, o CIEC consolida-se e materializa-se com esta obra viva, enunciada por diferentes vozes, oriundas das mais variadas instituições, e de posições ideológicas de diferentes sujeitos. A soma dessas diferenças resulta neste interessante trabalho de reflexão em busca de alternativas de melhorias na e para a educação. Dessa forma, este livro destina-se a professores e a todos aqueles que acreditam na educação, em seu sentido real e significativo, a qual nos dá autonomia para vivermos como sujeitos livres e conscientes. Educação que vai além de transmissão conteudista; educação para a vida. Nesse pensamento, organizou-se esta coletânea, que reúne valiosas contribuições teóricas e práticas de professores que acreditam e fazem a diferença frente ao complexo desafio educacional.